Labels

quinta-feira, 28 de abril de 2011

The Legend of Zelda: Skyward Sword - E3 2010 "Nintendo Conference"

Anunciado em 2009 por meio de uma singela artwork em seu kit de imprensa, The Legend of Zelda : Skyward Sword foi apresentado oficialmente na conferência da Nintendo na E3 2010. Esta nova vertente é totalmente voltada para o Wii Remote com o MotionPlus , acessório que aumenta a precisão do controle.

Skyward Sword estréia um novo visual adotado para a série, mais vivo, vibrante e limpo que TwiLight Princess, o último game. Não chega a ser como o cartunesco Wind Waker, mas está mais pra este do que para o anterior. Isso vale para o cenário, já que o personagem continua com seu visual mais realista.

O grande barato do episódio é que Link responde aos movimentos feitos pelo jogador com o Wii Remote, brandindo a espada e imitando-o com relativa fidelidade e mantendo a orientação. Isso é um fato curioso, pois Link sempre usou a espada na mão esquerda, mas agora, para melhor simular os movimentos, ele segura a arma com a direita.

Para poder selecionar ações, o jogador usa um menu em forma de anel, permitindo a escolha de itens usando o cursor do Wii Remote na tela. Entre eles está uma novidade, o chicote, que serve, entre outras coisas, para cortar grama e atacar inimigos mais fracos. Outro utensílio interessante é um besouro que Link arremessa e que é controlado pelo Wii Remote, capaz de segurar objetos.

O sistema de combate de Skyward Sword é fiel às vertentes anteriores, com Link podendo defender, atacar e se esquivar. Os inimigos que até agora foram mostrados são bem variados e convincentes, como uma planta carnívora e alguns Orcs horrendos. Certas criaturas atiram projéteis contra Link, e é preciso se defender com o escudo e fazer os mesmos voltarem contra os agressores.

Como não poderia deixar de ser, o jogo traz uma série de chefões, a começar por um enorme escorpião.
O lançamento de The Legend of Zelda : Skyward Sword é que permanece um mistério, com a Nintendo ainda querendo trazê-lo este ano, mesmo reconhecendo que as chances sejam pequenas.


                             

0 comentários:

Postar um comentário