Labels

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Driver: San Francisco - E3 2010 - "Preview"


Esquentando os pneus para um retorno triunfal




Driver é uma daquelas séries que dispensa uma apresentação. Os veteranos dos games, que viveram na época do saudoso PlayStation original, provavelmente devem se lembrar de toda a ação que o jogo trouxe ao console. Corridas em alta velocidade, perseguições e muitos eventos que mais tarde veríamos somente no lendário Grand Theft Auto III.
Um jogo inovador, que acabou recebendo uma sequência ainda mais interessante que a primeira iteração. Driver 2 chegou com ainda mais fôlego, consolidando várias mecânicas novas e consolidando a série como uma das mais respeitadas da época.

Contudo, nem toda perseguição acaba bem. Infelizmente, a Reflections Interactive, hoje conhecida como Ubisoft Reflections, acabou ficando sem comb ústivel ao lançar Driv3r, o terceiro jogo da série. A crítica simplesmente massacrou o game, devido, principalmente, a ausência de várias habilidades de Tanner, personagem principal do game, e problemas com a inteligência artificial. O pneu estava queimado e o futuro da série Driver parecia ser uma rua sem saída.
Mesmo assim, a Ubisoft decidiu investir na franquia, lançando vários jogos da série para o PSP. Infelizmente, nenhum deles conseguiu recuperar toda a aura dos primeiros games da franquia, se apresentando apenas como títulos medianos. Então, Driver já era, certo? Não exatamente.


Para a surpresa de todos, a companhia resolveu anunciar Driver: San Francisco. E a promessa é um jogo promissor, com várias mecânicas inovadoras e até mesmo a possibilidade de encarnar vários personagens diferentes durante sua jornada. A Ubisoft apresenta um novo corredor, mas será que seus pneus estão calibrados? Veremos.


Vivendo um sonho

Se você nunca ouviu falar do novo game, então vale a pena comentar um pouco sobre o pano de fundo de Driver: San Francisco. Aqui, o jogador sempre assumirá o controle de um volante e toda a trama se passa dentro da cabeça do personagem. Achou muito? Então se prepare para a surpresa.
O protagonista aqui é ninguém menos que John Tanner, que também foi o herói dos demais jogos da série, incluindo o tão famoso Driver 3. Tudo se inicia quando Jericho, um dos grandes vilões da série, foge da cadeia, obrigando Tanner a começar uma perseguição que não acabaria nada bem.

O resultado de tudo isso? Tanner sofre um terrível acidente e entra em coma. E, por incrível que pareça, é aí que toda ação realmente começa. A partir deste momento, o jogo se passa dentro do coma de Tanner.
O personagem não está realmente acordado, mas vive dentro de uma espécie de sonho em seu coma, onde tudo parece mais real que a própria realidade. A grande sacada de Driver: San Francisco está neste conceito maluco, que permite ao jogador controlar uma câmera flutuante e encarnar em outros pilotos que se encontram espalhados pela cidade.
Essa habilidade, conhecida como Shift, permite que o jogador participe das diversas missões oferecidas pelo game. Quer um exemplo? Você pode entrar no corpo de um piloto de ambulância e ter como objetivo levar seu paciente até o hospital. Achou pouco? Então que tal assumir a pele de um nerd dirigindo um carro esportivo que quer apenas assustar o passageiro que o acompanha. Isso é insano e isso é Driver: San Francisco.

Intensidade garantida
Quando você volta para Tanner, o nível de intensidade não diminui. O jogador normalmente está acompanhado de um parceiro e pode explorar a cidade de diversas maneiras, arrebentando placas, correndo contra pedestres e saltando com rampas improvisadas.
Tudo isso acompanhado por um diálogo característico dos filmes B e uma trilha sonora que mistura os instrumentais dos anos 1970 com alguns elementos contemporâneos. Destaque para as falas de Tanner, que fazem o personagem parecer ter saído diretamente de grandes clássicos do cinema alternativo.

Driver: San Francisco tem tudo para ser um jogo divertido, embora não pareça ser tão ambicioso quanto Grand Theft Auto IV, por exemplo. Mesmo assim, a Ubisoft Reflections está apostando em conceitos novos e gerando uma atmosfera bacana para o título, que deve oferecer uma bela experiência cinematográfica. Manobras, carros a serem desbloqueados, perseguições e os personagens mais bizarros chegam às lojas no dia 30 de agosto deste ano, marcando o retorno da série com Driver: San Francisco.
Assista o Trailer do jogo :


Esperemos que seja tão bom quanto o Driver 2 do PS1!!!!

Fontes de texto : Baixaki Jogos

0 comentários:

Postar um comentário