Labels

sábado, 30 de abril de 2011

Mortal Kombat 9 - "Preview"

 
     
...Raiden está prestes a ser morto por Shao Kahn, e pouco antes de sofrer o último golpe, ele envia uma mensagem mental para o seu eu do passado, assim retrocedendo os acontecimentos para o Mortal Kombat 1. O Raiden do passado recebe a mensagem e não sabe o que está havendo, mas sabe que algo ruim está para acontecer. Os acontecimentos de Mortal Kombat são apagados e começa a recontar a história com um Raiden iluminado mudando o curso das coisas.



A história do jogo mostra o Raiden dos três primeiros jogos da série (MK, MKII e MK3) tentando entender as visões e as mensagens que ele recebe de si mesmo no futuro e tentando evitar os eventos que levam à destruição de todas as realidades. Com isso, tudo que aconteceu anteriormente em Mortal Kombat, como Liu Kang vencendo o torneio e os Lin Kuei transformando pessoas em ninjas cibernéticos são apagados. Assim o jogo contará com uma versão diferente dos acontecimentos, podendo ver os antigos Ninjas Cibernéticos em forma humana e pessoas que nunca foram Ninjas Cibernéticos se tornarem um.



O jogo retorna as suas raizes, com lutas com movimentação completamente 2D, mas gráficos em 3D, onde não há mais possibilidade de se esquivar dos golpes andando para os lados e é o jogo mais rápido da série. Ao invés do clássico controle com Soco e Chute, Alto e Baixo, terá um botão pra cada membro sendo Braço e Perna, Esquerda e Direita. O jogo tem várias outras novidades como:
  • Barra Especial: É uma barra usada para fazer movimentos especiais dividida em 3 níveis que são respectivamente: tornar os golpes especiais mais fortes, poder revidar um combo com um golpe ou outro combo e o X-Ray, um combo mostrando os estragos causados pelos golpes diretamente nos ossos dos adversários, podendo tirar até 50% da vida do oponente dependendo do personagem.
  • Fatalities: O sistema de fatalities é o clássico em que se faz uma sequência de botões para finalizar o oponente com a diferença de estes novos serem muito mais sangrentos e doentios. Foi confirmado que cada personagem terá 2 fatalities.
  • Stage Fatalities: Eles estão de volta, como é mostrado quando Reptile joga Johnny Cage para o fundo da The Pit II, assim, por causa da jogabilidade 2D, terminando com as Death Traps que apareceram no Mortal Kombat Deception.
  • Combos: O sistema de combos foi reformulado quase terminando com os combos pré-programados já que agora a missão de montar o combo é do jogador. Pode-se ligar quase todos os golpes tendo poucos golpes que não tem ligação ou combos já programados e alguns personagens podem usar armas durante eles. Além disso os combos podem ser ligados com o parceiro no modo Tag-Team, assim criando sequencias únicas com 2 personagens.


Ed Boon mencionou em uma entrevista à IGN que o jogo será centrado nos personagens de Mortal Kombat, Mortal Kombat 2 e Mortal Kombat 3. "Se você tem um personagem favorito dos jogos, provavelmente você verá ele ou ela no jogo". A Tela de Seleção de Personagens possui 28 "slots", divididos em 7 colunas de 4 blocos. 26 destes slots serão destinados para a seleção dos lutadores. O 2 slots restantes encontram se na última fileira inferior, onde os dois serão para "Downloadable Content" ou conhecido como DLC. 

Na Gamescom 2010 foi revelado que cada personagem terá pelo menos dois fatalities e que eles terão pelo menos uma roupa a mais além da roupa original. Também todos os personagens poderam fazer Stage Fatalities. De acordo com Ed Boon, haverá cerca de cinquenta a sessenta fatalities incluídos no Mortal Kombat. Também foi revelado que as endings dos personagens não serão apenas imagens fixas, serão algo parecido com Graphic Novel. Os seguintes personagens foram confirmados para fazer participação no jogo: 
  • Baraka
  • Cyrax
  • Ermac
  • Goro
  • Jax
  • Jade
  • Johnny Cage
  • Kabal
  • Kano
  • Kintaro
  • Cyber Sub-zero
  • Kitana
  • Kratos (esclusivo para Playstation 3)
  • Kung Lao
  • Kurtis Stryker 
  • Liu Kang
  • Mileena
  • Nightwolf
  • Quan Chi 
  • Raiden
  • Reptile

    O jogo sairá em 2011 para PlayStation 3 e Xbox 360.

                                        










                                                                
  

Fonte : Wikipédia

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Gears of War 3 - E3 2010 "Microsoft Conference"


O ano de 2011 promete ser excelente para os fãs de jogos eletrônicos. Enquanto o Wii recebe um novo Zelda, o PlayStation 3 recebe também o terceiro capítulo de Uncharted. Mas, e o Xbox 360? O console não fica de fora da festa e o seu principal destaque para este ano é Gears of War 3. Criada pela Epic Games, a série chamou a atenção pelo grande nível de detalhes em seus gráficos, história empolgante e ação eletrizante, tudo regado a muitos tiroteios e explosões.


Mais quais são as grandes novidades pra esta terceira versão? De acordo com a Epic, finalmente teremos um desfecho para a saga de Marcus Fênix, personagem principal, não que isso signifique o fim da série. O grupo de sobreviventes terá uma chance única de frear de uma vez por todas o avanço dos Locusts na superfície terrestre. O que eles não contavam é que eles terão que cuidar de mais um adversário. São os Drudges, uma espécie de mutação que ocorre nos corpos de Locusts abatidos quando em contato com uma estranha substância presente nas entranhas da Terra.

E não pense você que eles serão moleza de enfrentar! Segundo o designer Cliff Bleszinski, estes repugnantes seres terão a habilidade de se regenerar, tornando a tarefa de abatê-los ainda mais complicada. Por exemplo, se o jogador arranca um de seus braços, um grande tentáculo surge no lugar, para desespero geral. E mutações ainda maiores aparecerão ao longo do game.

Quanto ao visual, mais melhorias. O motor gráfico Unreal Engine 3 sofreu alterações que incluem um novo sistema de folhagens, possibilitando a criação de florestas  inteiras com o máximo de qualidade. A iluminação do jogo também está mais realista, assim como as sombras, todas em alta qualidade e definição. O nível de detalhes presente nesta nova versão é surpreendente.

Para terminar, o game traz como principal promessa um novo modo multiplayer onde os jogadores poderão atuar como Locusts, utilizando inclusive alguns de seus poderes especiais.

Gears of War 3 será lançado no segundo semestre, ainda sem data oficial.




                                                      

Need for Speed The Run é anunciado

Após ter seu primeiro vídeo vazado ontem pela varejista britânica ShopTo, a Electronic Artsanunciou oficialmente Need for Speed The Run, novo game da série de velocidade que deve chegar às prateleiras em 15 de novembro. Um dos principais destaques é que o título usará a engine Frostbite 2, da DICE, a mesma que serve de motor para o desenvolvimento de Battlefield 3.
A sinopse oficial publicada pela EA dá mais detalhes sobre o jogo:
Chama-se A Corrida. Uma corrida ilícita, valendo tudo, pelo país. A única maneira de recuperar sua vida é ser o primeiro de São Francisco a Nova York. Sem limite de velocidade. Sem regras. Sem aliados. Tudo que se você tem são suas habilidades ao volante e determinação, enquanto batalha contra os motoristas mais famosos do país nas pistas mais perigosas. Em Need for Speed The Run, você seguirá por densos centros urbanos, voará por montanhas geladas e passará por cânions apertados a velocidades alucinantes, enquanto escapa de uma força policial preparada – e desejando – utilizar força letal para te impedir.”


A Electronic Arts também inaugurou o site oficial do game. Need for Speed The Run será lançado para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Wii e 3DS.


Fonte : Baixaki Jogos

Uncharted 3: Drake's Deception

Já é tarde demais para dizer o contrário: Nathan Drake está para os vídeo-games assim como Indiana Jones está para os cinemas. Ainda que a série Uncharted seja exclusiva para o PlayStation 3,é difícil negar sua popularidade entre os jogadores. Por isso, a expectativa em cima de suas sequências sempre são bem altas, tanto em relação à história quanto à sua parte técnica. O fato é que Uncharted 3 : Drake’s Deception já está no forno, e a primeira mudança significativa pode ser observada logo de cara na história do game. Segundo Justin Richmond,  diretor geral da série, os jogadores terão que lidar com um tipo diferente de inimigo nesta nova aventura. Como alguns devem lembrar, os dois primeiros games da série traziam em seu roteiro mercenários e caçadores de recompensa sem o menor escrúpulo, alguns inclusive em busca de poderes sobrenaturais. Desta vez, o adversário será um pouco diferente, tanto em suas atitudes quanto no grau de periculosidades. Curioso.

Some isso ao novo “tema” do game, e teremos um verdadeiro mar de possibilidades. É que Uncharted 3 se passa no meio do deserto, um local naturalmente hostil. É óbvio que o game não terá só areia, e o estúdio pretende explorar bem a área desértica da Arábia.

Quem sabe os aventureiros não encontram uma cidade perdida por ai?
O diretor comenta que o game usará o mesmo motor gráfico desenvolvido para Uncharted 2, mas que ainda assim trará algumas mudanças visuais, sobretudo nas animações. Drake se adaptará  melhor ao que acontece à sua volta. Se ele está no meio de um tiroteio, o herói vai tentar se proteger, colocando as mãos na cabeça e se abaixando sempre que possível. No fogo, ele vai tentar se esquivar ao máximo das chamas, e por aí vai. A interação com objetos do cenário também sofrerá mudanças e o jogador poderá usá-los ao seu favor, seja durante combates corpo a corpo ou simplesmente durante a exploração do terreno.

A grande notícia é que Uncharted 3 já possui inclusive data de lançamento marcada: 1° de Novembro deste ano.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

The Legend of Zelda: Skyward Sword - E3 2010 "Nintendo Conference"

Anunciado em 2009 por meio de uma singela artwork em seu kit de imprensa, The Legend of Zelda : Skyward Sword foi apresentado oficialmente na conferência da Nintendo na E3 2010. Esta nova vertente é totalmente voltada para o Wii Remote com o MotionPlus , acessório que aumenta a precisão do controle.

Skyward Sword estréia um novo visual adotado para a série, mais vivo, vibrante e limpo que TwiLight Princess, o último game. Não chega a ser como o cartunesco Wind Waker, mas está mais pra este do que para o anterior. Isso vale para o cenário, já que o personagem continua com seu visual mais realista.

O grande barato do episódio é que Link responde aos movimentos feitos pelo jogador com o Wii Remote, brandindo a espada e imitando-o com relativa fidelidade e mantendo a orientação. Isso é um fato curioso, pois Link sempre usou a espada na mão esquerda, mas agora, para melhor simular os movimentos, ele segura a arma com a direita.

Para poder selecionar ações, o jogador usa um menu em forma de anel, permitindo a escolha de itens usando o cursor do Wii Remote na tela. Entre eles está uma novidade, o chicote, que serve, entre outras coisas, para cortar grama e atacar inimigos mais fracos. Outro utensílio interessante é um besouro que Link arremessa e que é controlado pelo Wii Remote, capaz de segurar objetos.

O sistema de combate de Skyward Sword é fiel às vertentes anteriores, com Link podendo defender, atacar e se esquivar. Os inimigos que até agora foram mostrados são bem variados e convincentes, como uma planta carnívora e alguns Orcs horrendos. Certas criaturas atiram projéteis contra Link, e é preciso se defender com o escudo e fazer os mesmos voltarem contra os agressores.

Como não poderia deixar de ser, o jogo traz uma série de chefões, a começar por um enorme escorpião.
O lançamento de The Legend of Zelda : Skyward Sword é que permanece um mistério, com a Nintendo ainda querendo trazê-lo este ano, mesmo reconhecendo que as chances sejam pequenas.


                             

"Novidades no pedaço!!" Novos portáteis da Sony e Nintendo marcam o início de mais uma nova geração.

A guerra fica acirrada. Nintendo e Sony já mostram suas armas para o mercado de portáteis, anunciando a chegada de uma nova geração,ao menos em relação aos pequenos notáveis ,já que os consoles de mesa vão muito bem.
Tanto o Nintendo 3DS quanto o chamado NGP (ou PSP2, se preferir)já mostraram seus principais atrativos e capacidades,preparando –se para chegar às lojas esse ano. O aparelho da Big N sai antes, enquanto o portátil da Sony chega apenas no final de 2011. Vale dar uma conferida em que pontos eles prometem “revolucionar” o mercado de videogames de bolso.

Nintendo 3DS: Final de fevereiro no Japão e Março no Ocidente. Esta é a época do lançamento do 3DS para os jogadores, que poderão, finalmente,colocar as mãos no aparelho 3D da companhia de Mario,que dispensa o uso de óculos especiais para a visualização de tal efeito.
.
Este, aliás, é seu principal atrativo. Já imaginou jogar Super Mario Bros. e ver o encanador bigodudo praticamente saltar da tela? Com o 3DS isso é possível. Mas este não é o seu único chamariz. O 3DS conta com sistemas inovadoras de comunicação sem fio, que irão se ligar a outros 3DSs ao redor,mesmo em “modo de descanso”, com tela fechada.
Outras funções incluem retrocompatibilidade com o Nintendo 3DS, Virtual Console (com lançamentos online de jogos clássicos do Game Boy) e filmes em 3D. Os jogos? Anote aí: Mario Kart, Super Street Fighter  IV e Resident Evil são apenas alguns deles.






NGP (Next Generation Portable) : O novo aparelho da Sony não aposta no 3D,apesar desta ser uma tecnologia divulgada de forma abrangente no PlayStation 3. Mas o que terá então o novo portátil da empresa para competir com o 3DS? Primeiro de tudo: gráficos de ponta, comparáveis aos de um PS3, segundo a própria Sony.Será mesmo?

Foto : Baixaki
Como vimos nos primeiros games mostrados, o NGP (ou PSP2) tem realmente poder de sobra. Afinal, não é qualquer portátil que roda Uncharted com tão belos gráficos. Tudo isso em uma tela OLED de 5 polegadas sensível ao toque. Mas, da mesma forma que o 3DS, uma das apostas do aparelho está em sua conectividade geral.

Além de contar com à PlayStation Network – para compra de jogos e multiplayer -, o NGP também apresenta o LiveArea,serviço que reúne diversas funcionalidades sociais.
O portátil ainda não tem nome oficial, enquanto o NGP significa Next Generation Portable (Portátil de Nova Geração),mas ele chega ao Japão no final de 2011.Entre os principais jogos já revelados estão WipEout,LittleBigPlanet e Call of Duty.

O Blog Tecnologia & Games está no Ar!!! \o/\o/

Olá, meu blog já está no ar e falarei tudo sobre Tecnologia e Games,além de noticias e dicas.
Podem esperar por muuuito conteúdo que  vou postar aqui nesse blog \o/
Por hoje não irei postar muita coisa ainda, mais espere que ainda o blog irá ter cara nova e grandes postagens!!!

Atenciosamente Gustavo S.