Labels

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Wii U: "A princípio haverá apenas um controle por sistema", afirma Miyamoto






Shigeru Miyamoto afirmou em entrevista ao site News.com.au que, a princípio, o Wii U suportará apenas um controle com touchscreen por sistema — acrescentando ainda que a empresa tem planos de integração com o Nintendo 3DS.
Entretanto, Miyamoto afirma que, por via das dúvidas, a Nintendo pesquisa atualmente outras possibilidades; isso para o caso de você querer levar seu próprio controle para a casa de um amigo. “A nossa premissa básica é que você possa utilizar apenas um [controle] por sistema”, ele disse. “Caso nós cheguemos à ideia de ter múltiplos controles, pode ser mais conveniente que as pessoas utilizem seus Nintendo 3DS, e que exista uma forma de conectá-lo”.
Ele continua: “Entretanto, nós estamos conduzindo pesquisas que consideram a possibilidade de alguém levar o seu próprio controle para a casa de um amigo e que eles queiram jogar juntos; estamos vendo se algo assim seria possível”. Em relação à conexão com a internet do Wii U, Miyamoto reforça a evolução diante do que se tem hoje com o Wii. “Nós o estamos desenhando de forma que você possa conectá-lo a internet com muito mais possibilidades — isso será muito mais divertido”, afirmou o designer.
Basicamente, trata-se de navegação integrada. “As pessoas navegam muito sozinhas, ou olham fotos individualmente, mas algumas vezes, ao navegar, você vai querer mostrar para alguém algo que está vendo, e você vai querer compartilhar suas fotos com alguém; eu penso que esse sistema será perfeito para coisas assim, já que você poderá mandar o que estava olhando diretamente para a tela da TV”.
Além disso, enquanto alguém aproveita algo que já foi enviado, você poderá encontrar, segundo Miyamoto, “a próxima coisa que gostaria de mostrar”.Enfim, aguarde novidades... Assim que a Nintendo descobrir do que mais você precisa.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games - "Preview"












Em Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games, os personagens da SEGA e da Nintendo protagonizam a franquia na qual participam de competições inspiradas nas mais diversas modalidades dos Jogos Olímpicos. Para isso, os personagens viajam com seus colegas para a capital do Reino Unido para ver quem é o atleta que irá conseguir juntar mais medalhas de ouro.
Desta vez, o game conta com quatro novas modalidades em relação à edição anterior: hipismo, canoagem, badminton e futebol. Continuando a tradição da franquia, a jogabilidade busca simular os esportes originais ao mesmo tempo em que elementos característicos (como movimentos especiais) são adicionados.


Em todos os mini games disponíveis é possível jogar sozinho ou no multiplayer com até quatro jogadores ao mesmo tempo. Ainda, além dos dezesseis personagens disponíveis (sendo metade de cada companhia), os jogadores podem preferir utilizar os seus Miis a fim de personalizar a competição.



Veja algumas ScreenShots do game : 









Resumo da conferência da Nintendo na E3 2011 (3DS / Wii U)



" A conferência da Nintendo foi a mais esperada por mim, justamente pelo anúncio do novo console, o Wii U !!! " diz Gustavo S.



A conferência da Nintendo na E3 já era muito esperada e começou com muito estilo. Para comemorar os 25 anos de Zelda, uma orquestra interpretou o tema de Skyward Sword, que serviu como trilha para um vídeo especial com cenas de toda a franquia.
A bela música contagiou os presentes, e o criador da série subiu ao palco para falar sobre a evolução de vários aspectos do game. A orquestra continuou chamando a atenção interpretando pequenos trechos de diferentes títulos da franquia. Foi um espetáculo à parte.
Para celebrar a data, a Nintendo preparou um Zelda para cada console. Links Awakening para 3DS, Four Swords gratuito para DSi a partir de setembro e Skyward Sword para Wii. E não é só isso: um Wii Remote dourado com Triforce será lançado com Skyward Sword. CDs com trilhas do jogo também serão disponibilizadas.
O novo console... Quer dizer, depois do 3D
Satoru Iwata, presidente global da Nintendo, subiu ao palco para falar sobre o esperado novo console da japonesa. Nas palavras dele, uma plataforma para satisfazer igualmente todo tipo de jogador. Um console com profundidade maior de jogo.
Mas, antes de entrar em detalhes, o telão mostrou imagens de clássicos em versões 3D. Mario muito bonito, atraente e som estrondoso, além de Starfox e Kid Icarus. O palco inteiro serviu para retratar os games.
O presidente da Nintendo da América fez o anúncio de Mario Kart para 3DS, e um vídeo mostrou o ambiente de sempre, muito colorido e cativante. Karts com asa delta, corridas em baixo d’água e acessórios especiais são destaques desta versão do jogo que chega no fim do ano.

Em seguida, Starfox, que o jogador pode virar o próprio 3Ds para controlar a nave na tela. As câmeras gravam as reações do jogador. O game chega nos Estados Unidos em setembro.
Novamente Mario foi o assunto, dessa vez em uma versão especial para um portátil que ainda é segredo. No vídeo percebemos o encanador em diversas plataformas, pegando itens e sempre com a famosa folhinha. O game tem diversas perspectivas e muitos obstáculos.
Kid Icarus: Uprising tomou o palco com imagens dinâmicas, visual colorido e multiplayer. Os combates são frenéticos. Kid e Medusa apareceram em realidade aumentada. O jogo chega no fim do ano.
Luigi’s Mansion 2 também foi destacado, com novas mansões, música muito boa para os diversos cenários e, no final, um imponente som de trovões.
Pequenos trailers mostraram a variedade de jogos para o 3DS: Resident Evil: The Mercenaries e Resident Evil: Revelations, Mario and Sonic at The Olympics, Tetris, Cave Story, Driver Renegade, Pac-Man, Galaga Dimensions, Tekken, Metal Gear Solid Snake Eater. E até mesmo jogos antigos terão versões 3D.

Pela primeira vez, a série Pokémon aparecerá em 3D. É a Pokédex, com mais criaturas, mais opções e recursos de conectividade. Cada criatura possui um marcador de realidade aumentada, e ela pode ser combinada com imagens e fotos reais.
Agora, sim: o novo console
Então, a conferência voltou ao que todos esperavam ansiosamente. Foi a revelação do Wii U, um novo console com um controle que é como um tablet. Ao mesmo tempo, o controle é usado em um jogo na TV, mas também tem uma tela de 6 polegadas, dois analógicos, um D-Pad e quatro botões tradicionais que o fazem praticamente um portátil. O gamer pode jogar diretamente no controle e até fazer desenhos com uma caneta.
O Wii U também é sensível a movimentos, o que auxilia em vários comandos. Ele ainda possibilita chamadas com vídeo com suas câmeras e serve para navegar pela internet. O design é, seguramente, muito chamativo.
O controle tem todas as características de um portátil, com touchscreen, microfone, acelerômetro, alto-falantes e giroscópio. As possibilidades de jogo criadas pelo Wii U são muitas. Os jogadores mexem o controle para desviar de flechas na sua direção.
Um título inédito para Wii U e 3DS é LEGO City Stories, um mundo aberto com ação, humor e cidades com veículos de LEGO. Grandes nomes da indústria dos games elogiaram as propostas do novo controle. E o console terá títulos de peso como Tekken, Batman: Arkham City, Assassin’s Creed, Darksiders 2 e Ghost Recon Online.
O presidente da EA anunciou uma parceria com a Nintendo, o que representa séries de renome com jogabilidade diferenciada, mais recursos sociais e possibilidades com as novas tecnologias.
Para finalizar, a Nintendo reforçou a união de suas plataformas. DS, 3DS, Wii e agora Wii U, e como elas inovaram os jogos cada uma à sua maneira.

Fonte : Baixaki Jogos

Resumo da conferência da Microsoft na E3 2011





Nesta segunda-feira, a Microsoft fez sua participação na E3 e caprichou no palco com ótima iluminação e muitos telões. O cartão de visitas foi Call of Duty: Modern Warfare 3. O que vimos foi um jogo intenso, repleto de explosões e muita ação.
Em seguida, uma demonstração de Tomb Raider com a presença sempre marcante da protagonista Lara Croft. O jogo está muito detalhado. Mas isso nem sempre é o mais importante: o instinto dos personagens serão um dos focos do game.

Kinect
Em seguida, o foco mudou para o Kinect, com o anúncio de que Tiger Woods, Madden e FIFA terão suporte. Além desses títulos de esporte, Mass Effect 3 também terá suporte para o periférico, como foi demonstrado ao vivo. O jogador poderá usar o microfone do Kinect para escolher as falas dos diálogos e para gritar ordens para os companheiros de equipe. Pelo o que vimos no trailer, Mass Effect 3 será muito intenso.
Ghost Recon: Future Soldier também vai usar o Kinect para reconhecimento de voz, e vários outros recursos. Um destaque foi a personalização das armas. Veja como cada parte desse rifle pode ser customizada. O resultado são até 20 milhões de armas únicas. Com voz ou com gestos, o jogador cria armas totalmente personalizadas.

De acordo com Yves Guillemont, da Ubisoft, todos os jogos da série Tom Clancy’s terão suporte para o Kinect.
O periférico também será utilizado com a Xbox LIVE, a rede online do console. Vários recursos serão ativados pela voz. O Bing é um deles. O jogador fala os termos e o mecanismo de busca retorna os resultados.
UFC, Gears of War, Halo e Fable
Depois foi Dana White quem subiu ao palco para falar sobre o UFC. As maiores lutas do torneio serão transmitidas ao vivo na Xbox LIVE e o jogador vai poder interagir com apostas e muito mais.
Do octógono para Gears of War 3. Quem subiu ao palco para jogar ao vivo foi o rapper e ator Ice-T, que comandou uma missão em um prédio em ruínas com vários monstros nada pequenos. O trailer ao som de Black Sabbath e os poucos minutos de jogabilidade foram suficientes para deixar a expectativa sobre o game ainda maior.
Para comemorar os 10 anos de Halo, será lançada uma edição especial de aniversário com campanha remasterizada, modo cooperativo e sete mapas. É o Halo: Combat Evolved Anniversary.
Novidades também para série Forza Motorsport. O quarto título chega no dia 11 de outubro com integração com o Kinect, comunidades de jogadores, mais de 80 marcas e muitos outros recursos de cair o queixo.
Novo capítulo também para a franquia Fable. Na demonstração de The Journey, o jogador usou o Kinect para cavalgar, evocar e desferir magias. Em um momento, ele esquentou as mãos para executar outro feitiço.
Microsoft e Disney
Microsoft e Disney firmaram uma parceria para criar jogos para o Kinect. O primeiro deles é Disneyland Adventures, que tem vários cenários clássicos desde Peter Pan até Alice no País das Maravilhas. O Disneyland Adventures chega no próximo Natal.
De um mundo fantasioso para outro não menos fantasioso. Em Star Wars Kinect, vimos belíssimos gráficos e várias eras da série em um único título. Na demonstração, o jogador ativou o seu sabre de luz com a voz e usou as mãos para levitar obstáculos. Claro que também não faltaram boas brigas, tudo com a movimentação do periférico.
Um título perfeito para a criançada é da turma de Vila Sésamo em Once Upon a Monster, nova produção de Tim Schafer. E não só para as crianças pequeninas. Veja como essa “criança maiorzinha” também se diverte durante a demonstração.
Fun Labs
Agora, o Kinect Fun Labs é uma adição para todos os membros da Xbox LIVE. Uma das funções é o Kinect Me, que reconhece uma pessoa e a transforma em um avatar. Tudo em poucos segundos.
O Fun Labs também transforma qualquer objeto em um item jogável. O Kinect escaneia a parte da frente e de trás de qualquer objeto para usá-lo dentro do jogo. Veja a versão digital dessa almofadinha como um personagem.
Esportes
Novidades também para a segunda temporada do Kinect Sports, que agora tem seis novas modalidades. Na demonstração do golfe, a jogadora usou a voz para escolher o taco e teve que reproduzir o suingue necessário no esporte.
Para jogar em equipe, o futebol americano é uma opção muito divertida. Esses dois loucos combinaram e executaram jogadas até o touchdown conquistado.
Movimento é sinônimo de dança, e por isso que não poderia faltar o anúncio de Dance Central 2. O jogo agora tem multiplayer simultâneo, o que já era esperado por muitos fãs. A nova edição do game também tem suporte para comandos de voz e todas as músicas do primeiro jogo poderão ser importadas.
Para terminar a conferência da Microsoft, uma pitada de Halo 4, com previsão de lançamento para 2012. O título faz parte do projeto inédito de uma nova trilogia para a franquia.

Fonte : Baixaki Jogos

Resumo da conferência da Sony na E3 2011






A Sony fechou o primeiro dia de E3 com seis mil pessoas na plateia e muitas outras acompanhando ao vivo por vídeo. Jack Tretton pediu desculpas pelos problemas da rede PSN e mostrou novidades para o serviço, como o CinemaNow, um parceiro de mídia para a transmissão de filmes.
O primeiro jogo demonstrado foi Uncharted 3. Vimos bons detalhes, principalmente de iluminação. A trilha sonora serve bem ao suspense, e a jogabilidade é familiar, mas com novas animações como destaque. Para a Sony, Uncharted 3 é o melhor título da franquia em termos de campanha. Uncharted 3 também teve uma exibição em 3D, e essa versão será lançada em 1º de novembro de 2011.
A Insomniac entrou em cena com Resistance 3, que se passa quatro anos após o título antecessor. A demo foi em 3D e os gráficos parecem muito melhores que os vistos nos capítulos anteriores. O jogo será lançado em conjunto com uma Sharpshooter em setembro.
3D, 3D e mais 3D
Ficou bem clara a intenção da Sony em acelerar a adoção do 3D por parte dos gamers. Foram anunciadas coleções especiais de God of War e Shadow of Colossus em 3D, com lançamento previsto também para setembro.

Um ponto alto da conferência foi o anúncio da TV Sony PlayStation 3D de 40 polegadas. Com ela, os jogadores podem ver imagens diferentes em partidas cooperativas ou competitivas. Óculos 3D acompanham a TV, mas ele é também compatível com outros modelos. Por US$ 499, o gamer leva a TV, os óculos, um cabo HDMI e o game Resistance 3.

Quando o assunto foi PS Move, a 2K Sports mostrou novos projetos para o controle. Com o jogo NBA, foi demonstrado o controle de precisão, que é como uma mira na tela para ditar passes e lances. A jogabilidade muda consideravelmente, como o jogador Kobe Bryant demonstrou ao vivo.
Medieval Moves foi outra apresentação em 3D, com a proposta de mesclar magias com espadas e arcos. O protagonista é um pequeno esqueleto que usa magias, mas também precisa atacar no “mano a mano”. A resposta ao Move pareceu precisa, e gestos ativam diferentes armas. As fases usam sistema de checkpoints e alguns quebra-cabeças surgem pelo caminho.
A CCP anunciou Dust como exclusivo para o PS3 com um objetivo extremamente ambicioso: conectar o jogo do console ao EVE no PC. Os jogos de diferentes plataformas serão conectados com suporte para Move, espaços na Home e ainda integração com o NGP. O trailer trouxe explosões ensurdecedoras e com bons efeitos. Em poucos momentos de trailer, o jogo vai do planeta para o espaço. O Beta deve ser lançado no fim do ano.

BioShock Infinite manteve o clima brusco, mas a narrativa e os locais são muito diferentes do primeiro título. Nos comentários a respeito do game, um momento curioso. Ken Levine, da Irrational, comentou que não era favorável aos controles por movimento, mas a Sony o fez mudar de ideia. E é por isso que o novo BioShock terá suporte para o Move na esperança de aumentar a audiência do público. Quem adquirir o Infinite leva o primeiro BioShock em disco.
Paramount e Bad Robot se uniram à Sony para lançar um jogo de ação cooperativa baseado em Jornada nas Estrelas, tudo compatível com Move. No trailer, a participação mais que especial de Spock. O lançamento está previsto para 2012.
A EA também anunciou jogos exclusivos. SSX terá conteúdo personalizado, como uma descida pelo Monte Fuji que só é possível no PS3. Need for Speed é outro título. A versão para o console da Sony terá sete veículos adicionais, como o Bugatti Veyron. Por último, Battlefield 3, que vai aproveitar o espaço disponível em discos Blu-Ray para dar a todos os compradores o Battlefield 1942.
PS Vita
A parte final da conferência se focou no NGP, que agora é oficialmente PS Vita. O primeiro assunto foi a PlayStation Suite, para distribuição de jogos para celulares e tablets Android. E então o Vita entrou em cena com novas formas de jogar e interagir graças aos touchpads, câmeras e outros recursos. O portátil tem analógicos, tela OLED, sensores internos, possibilidade de realidade aumentada, conexão 3G e Wi-Fi.
O primeiro título para o Vita é Uncharted: Golden Abyss. Os gráficos, apesar de não estarem no mesmo nível do PS3, fizeram muito bonito para um portátil, com iluminação dinâmica e bons efeitos de água. Pode-se afirmar que são os melhores gráficos já vistos em um portátil, pelo menos por ora.

O jogador pode dar toques na tela para golpear um inimigo e também para superar obstáculos comuns em plataforma. Os sensores também servem para a movimentação do jogador, que pode deslizar o dedo sobre um trecho a ser percorrido. E os dois analógicos ainda preservam a jogabilidade clássica.

O segundo game mostrado foi Ruin, um RPG social de ação também compatível com PS3. Ruin tem tudo o que se espera de um jogo desse gênero: coletar recursos, classes e outros detalhes. Em alguns momentos, o game lembrou Diablo e Torchligh, porém com comandos diretos sobre o herói. Há modos competitivos para que outros jogadores se tornem rivais, tudo gerenciado pela PSN. A versão para PS3 será compatível com a portátil. Mesmo trocando de console, o jogador continua exatamente de onde parou.
Mod Nation Racers é um jogo de corrida feito especificamente para o Vita. O jogador constrói pistas com os dedos. Tudo é feito por meio de toques, inclusive o painel touch da parte de trás que serve para fazer elevações. Mais alguns toques na tela e a pista é completa com árvores. Em poucos segundos, o gamer corre na pista recém-criada, usando o analógico da direita para manobras aéreas.
LittleBigPlanet começou o modelo de criar e compartilhar, e o game continua a revolução no Vita. Toques na tela dão acesso a todos os recursos para criar e jogar, e os acelerômetros são usados como controles em partidas de corrida. Com o dedo o jogador desenha percursos, e as câmeras capturam cenas para uso imediato nos cenários.
Foi confirmada a versão para Vita de Street Fighter vs Tekken. Yoshinori Ono, da Capcom, anunciou que Cole, de Infamous, será um dos personagens. O próprio Ono jogou, e a apresentação foi bastante aplaudida. A versão para PS3 também está disponível.
Há mais de 80 títulos em desenvolvimento para o Vita. No vídeo exibido foi possível perceber Uncharted, WipEout, LittleBigPlanet, Deviants, Sinuca, ModNation Racers, Super Stardust Delta, Reality Fighters, Hot Shots Golf, todos disponíveis ainda este ano.
O Vita terá dois modelos, um Wi-Fi de US$ 250, e outro com Wi-Fi e 3G por trezentos dólares. Neste momento, começou a apresentação musical e os presentes passaram a testar as novidades.

Fonte : Baixaki Jogos