Labels

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vendas do PS3 crescem 280% no Brasil



Mesmo com a PSN planando em algum lugar no limbo dos video games, parece que as coisas vão de vento em popa para o PS3. Pelo menos em território tupiniquim. Segundo a Sony, o console teve um crescimento de 280% em suas vendas no Brasil.
Há um motivo para tanto, é claro: “A redução do preço do PlayStation 3 [de R$ 2 mil para R$ 1,6 mil] iniciada na quinta-feira (5) foi o motivo pelo qual as vendas do video game aumentaram em apenas quatro dias”, afirmou o gerente da divisão PlayStation no Brasil, Anderson Gracias, ao site G1.globo.com. “Varejistas chegaram a vender em 4 dias 30% a mais do que no mês anterior”.
De qualquer forma, a Sony ressalta que a redução no preço do PS3 não teve relação com o atual status da PSN. “Estudávamos formas de reduzir o preço há algum tempo, e estamos subsidiando esta redução”, afirmou Gracias. “O efeito foi muito bom e esperamos um número melhor de vendas para essa semana. [O volume de] reposições de peças para os varejistas está bem acima do que tínhamos”.
Mas sim, o contentamento parece ser algo mais localizado. Conforme reportou a revista britânica Edge, as devoluções do console da Sony no Reino Unido aumentaram em 200% desde a queda da PlayStation Network. Conforme afirmou um gerente à publicação, aproximadamente metade das pessoas pedem o dinheiro de volta, enquanto que o restante acaba trocando por um Xbox 360. Ademais, a Sony acrescenta ainda que os percalços atuais não devem afetar o cronograma de lançamento da PSN no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário